top of page
Buscar
  • ACAP

Confira a seção dos homenageados na exposição "ACAP: 46 anos fazendo arte"


A exposição "ACAP: 46 anos fazendo arte", aberta virtualmente no dia 18 de março de 2021, apresenta uma seção destinada à homenagear dois nomes muito importantes na história da associação.


Rodrigo de Haro e Vera Sabino, os homenageados, fizeram parte da fundação da ACAP no ano de 1975 e por isso, possuem um espaço de destaque na exposição, devido à contribuição à arte e cultura catarinense.


Rodrigo de Haro é poeta, intelectual, pensador, mosaicista e artista multifacetado. Nasceu em Paris e mudou-se em 1939 para o Brasil, residindo atualmente na cidade de Florianópolis. Além de Membro da Academia Catarinense de Letras, Rodrigo de Haro recebeu a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa no ano de 1997.



Uma das obras do artista Rodrigo de Haro apresentada



Vera Sabino, residente da cidade de Florianópolis, possui como marca registrada a técnica usada por ela em suas obras, com tinta acrílica usando como suporte o eucatex. Foi uma das fundadoras mais jovens da ACAP, apresentando em suas obras a temática voltada para as histórias que ouviu quando criança: "as bruxas de Cascaes, as histórias da ilha, os santos, as igrejas, as flores e as figuras femininas". Coleciona também diferentes prêmios, como a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa (2009).



Uma das obras da artista Vera Sabino apresentada



Essas e outras obras dos artistas, assim como obras de 26 associados da ACAP, podem ser conferidas através desse link: ACAP: 46 anos fazendo arte


24 visualizações0 comentário
bottom of page