top of page
Buscar
  • ACAP

Confira a exposição virtual da ACAP "Dialogando com Mary Gartside"




Convidamos todos a prestigiar os artistas associados Gabriela Luft, Iso Dozol, Lisete Assen, Maria Esmênia e Osmar Yang através da exposição "Dialogando com Mary Gartside", realizada pela Associação Catarinense dos Artistas Plásticos.


O conjunto de trabalhos desta exposição objetiva destacar, na história da teoria das cores, a presença de Mary Gartside, uma mulher inglesa, professora de aquarela e botânica que publicou "An Essay on Light and Shade" em 1805 e "An Essay on a New Theory of Colours", em 1808.


​Seus estudos apontam para a importância de harmonizar matizes, o que é apresentado por uma série de pinturas abstratas em aquarela que ilustram as harmonias e os tons contrastantes das cores primárias e secundárias, de maneira mais orgânica do que as conhecidas rodas de cores.


Valorizar a presença de Mary Gartside no estudo da teoria das cores e aprofundar sua contribuição é um desafio que o grupo de aquarelistas se coloca, dialogando com a teoria da aquarelista inglesa e apresentando as obras que compõem esta exposição virtual.


A exposição pode ser acessada na Aba de Exposições do site da ACAP ou através do link: https://www.acap-art-sc.com/dialogando-com-mary-gartside



Acompanhe mais notícias dos associados no site, facebook e instagram.


5 visualizações0 comentário
bottom of page