Buscar
  • ACAP

O artista Gleber Pieniz promove a Oficina de Jogos para Artistas com o apoio da ACAP

O jornalista e curador Gleber Pieniz promove, no dia 20 de março (domingo), a Oficina de Jogos para Artistas. Nela, os participantes deverão revisar suas poéticas, portfólios e propostas de exposição aplicando recursos lúdicos como aleatoriedade, restrições, colaboração ou competição.


Será realizada na AABB Itaguaçu, em Coqueiros, e as trinta vagas disponíveis para a região já estão sendo preenchidas com inscrições online. O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 e está sendo executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural por meio da Fundação Catarinense da Cultura.



Divulgação do Evento



Oficina de Jogos para Artistas é uma atividade prática, cumprida em um único dia, organizada como uma sequência de jogos envolvendo o processo artístico, a produção e a exposição de obras de arte. Esses desafios simulam rotinas do artista visual e problemas cujas respostas serão confeccionadas com materiais de uso comum, de acordo com regras mais ou menos rígidas, em intervalos reduzidos de tempo e vão exigir ora a disputa, ora a cooperação entre equipes.


Todos os recursos necessários às oficinas são fornecidos pelo projeto, que ainda confere certificado de seis horas-aula aos participantes.


Inscrições através do link: https://forms.gle/8hbVRGBAU8eYGXPi8


Apoio: Associação Catarinense dos Artistas Plásticos



Acompanhe mais notícias dos associados no site, facebook e instagram.


#acapartsc #florianópolis #oficina #leialdirblanc #arte #oficinadearte

2 visualizações0 comentário