top of page
Buscar
  • ACAP

Novos sócios da ACAP

Durante esse mês, três artistas foram admitidos na Associação Catarinense dos Artistas Plásticos. São eles Gavina, Júlia Steffen e Leandro Serpa.


O artista Gavina nasceu em Bagé (RS) e atualmente vive e trabalha na cidade de Florianópolis. Formou-se em Licenciatura em Arte Educação e Bacharelado em Artes Plásticas na URCAMP em 1986, na cidade de Bagé. Sua imersão na técnica tradicional da xilogravura iniciou-se no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis em 2017, se estendendo até os dias atuais.



Estudo + Insetos I

Gavina. Xilogravura sobre Papel Canson 300g. 110cm x 76cm, 2018.




Júlia Steffen (1996) é natural de Florianópolis, mestranda pela Universidade Federal do Paraná em Acessibilidade no Ensino de Artes (2020-22) e graduada em Design pela Universidade Federal de Santa Catarina (2019), além de envolver-se nos últimos dez anos em cursos de técnicas de desenho, aquarela e pintura à óleo. Sua produção está centrada na temática do "ser mulher" na atualidade. Através de suas vivências em diversos lugares da América Latina, busca retratar a realidade das mulheres latinas denunciando o racismo, machismo e homofobia e xenofobia experenciados diariamente em uma sociedade colonizada.


Que nos maten hablando (detalhe)

Júlia Steffen. Colagem, óleo e acrílico sobre tela. 120cm x 80cm. 2019.




Leandro Serpa (1983) nasceu, vive e trabalha em TIjucas. É Bacharel em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2011) e Mestre em Ensino das Artes Visuais (2015) pela mesma universidade. Recentemente, recebeu o Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc e participou como curador em exposições como Mestre Didi - Arte Popular e Cultura Afro-brasileira (2020) e Nando Barbeiro: um artista da madeira e do metal (2020), ambas na cidade de TIjucas. Além disso, o artista vêm expondo suas obras desde o ano de 2005.



Chagas 17

Leandro Serpa. Monotipia. Lona crua em imersão com óxido de ferro. 76cm x 90cm. 2018.



Parabenizamos os novos associados por fazer parte da ACAP e convidamos todos a conhecer nossos associados através de nosso site e suas redes sociais.


48 visualizações0 comentário
bottom of page