top of page
Buscar
  • ACAP

A Oficina Itinerante de Livro de Artista, ministrada por Roseli Sartori e Gleber Pieniz faz parte da agenda de atividades que compõe os 49 anos da nossa associação!




A Oficina Itinerante de Livro de Artista, ministrada por Roseli Sartori e Gleber Pieniz faz parte da agenda de atividades que compõe os 49 anos da nossa associação!


A Oficina Itinerante Livro de Artista explora as possibilidades do livro tanto como um instrumento de trabalho (diário, álbum, manual, caderno de notas ou esboços) quanto como obra de arte, suporte da expressão artística (livro objeto). É uma atividade teórica e prática gratuita que apresenta os conceitos fundamentais do livro de artista e orienta os participantes a produzir alguns modelos de livro a partir da dobradura, do recorte e da colagem com papel.


A oficina é ministrada pela artista visual Roseli Sartori e pelo curador Gleber Pieniz e atende especialmente aos interesses de outros artistas visuais, escritores, professores e estudantes de arte, literatura, fotografia, design e áreas afins. Em sua primeira edição (março e abril de 2022), a oficina formou duas turmas e apresentou em uma exposição coletiva os trabalhos de seus participantes.


Nossos encontros acontecem em um único fim de semana (manhãs e tardes de um sábado e domingo, com intervalo para almoço) e a frequência mínima às atividades garante certificado de 12 horas aos participantes. A oficina não exige conhecimento prévio do tema e oferece todo o material necessário para a criação e a produção dos modelos de livros.



A Oficina Itinerante Livro de Artista é uma proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023, executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page