Buscar
  • ACAP

Artista associado e vice-presidente da ACAP, José Carlos da Rocha, lança livro pela Editora UDESC

José Carlos da Rocha é associado e vice-presidente da Associação Catarinense de Artistas Plásticos e recentemente publicou um livro denominado "Experiências poéticas em arte educação com adolescentes no Centro de Internação Feminina", que apresenta reflexões e experiências desenvolvidas no projeto de pesquisa de sua dissertação de mestrado, defendida no ano de 2017 na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).


O livro trás uma prática de extrema importância, abordando o planejamento pedagógico e o processo artístico como dispositivo para reconstituir a identidade danificada, melhorar a autoestima, aprimorar o senso crítico, propiciar a inserção social e interpretar o próprio mundo.


Contém o prefácio escrito pelo Prof. Dr. Vicente Concilio, do Departamento de Artes Cênicas da UDESC, que faz uma abertura à leitura do trabalho, expondo que "A pesquisa de José Carlos da Rocha, o Joka, que, durante sua pesquisa de mestrado optou por realizar várias oficinas de artes visuais no CIF — Centro de Internação Feminina, auxiliando um grupo de jovens mulheres a darem forma e cor a seus sonhos, a suas angústias e vontades, é um trabalho que registra um processo no qual a noção de “socioeducativo” concretiza-se na aprendizagem estética."


Convidamos a todos a conferirem o livro, que está disponibilizado no formato de e-book de forma gratuita, através desse link.


Acompanhe mais notícias no site da ACAP e dos seus associados pelo facebook e instagram da ACAP.


#arte #art #arteeducação #SantaCatarina #AcapArtSC #Florianópolis #AssociadosACAP


12 visualizações0 comentário