top of page
Buscar
  • ACAP

As artistas associadas Júlia Steffen e Maria Esmênia são contempladas pelo Edital Elisabete Anderle 2022




As artistas associadas Júlia Steffen e Maria Esmênia foram contempladas pelo Edital do Prêmio Elisabete Anderle de 2022.



Júlia Steffen foi contemplada com o projeto "Da dor à luta: histórias de mulheres sobreviventes da violência", no edital de Artes Visuais, Módulo I de Produção e Difusão, com um ano para desenvolvimento do projeto. Em resumo, o projeto visa desenvolver cinco vídeos-arte com a intervenção de desenhos e pinturas abordando a temática da violência contra a mulher, promovendo a conscientização sobre o tema.


Já Maria Esmênia foi contemplada com seu projeto "Origens: um resgate de memórias", no edital de Artes Visuais, Módulo II de Produção e difusão, com seis meses para desenvolvimento do seu projeto. De forma sintética, o projeto cultural visa a realização de uma exposição individual, na Fundação Cultural de Lages, sediada no município Lages. A exposição busca dar luz às origens e memórias de Dolores Ortiz (in memorian), moradora da região serrada do estado de Santa Catarina. Sua história foge do comum às histórias da maioria das mulheres da sua época, uma história de rebeldia ao senso comum vigente e de busca de alargamento de horizontes com novas realizações.


Confira essa e outras notícias dos nossos associados através do site da acap (link na bio ou através do link https://www.acap-art-sc.com/blog ).



Acompanhe mais notícias dos associados no site, facebook e instagram.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page