Pequeno Currículo dos Associados

Albertina Prates
Albertina Prates nasceu em criciúma e mora e trabalha em Florianópolis desde 1975. Formou-se em Artes Plásticas e é Pós-graduada em Artes Visuais Contem-
porâneas pela UDESC. Transitou por diversas áreas como cinema, teatro, TV, música, figurino, direção artística e atuou como carnavalesca. Como ilustradora, criou o selo "Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca". Participou de Salões de Arte Contemporânea desde Itajaí até SNBA - Carrousel Du Louvre (Paris), com obras catalogadas e premiadas. Seu nome consta no livro de artes "Indicador Catarinense" do MASC, "Anuário de Arte - Arte Atual" publicado em Salvador -Bahia e do livro "Arte Brasileira na Contemporaneidade", publicado em São Paulo e Nova York. Participou na II Bienal e participará da V Bienal Internacional de Arte Contemporânea da Argentina em 2021. Além disso, participou da Bienal de Curitiba (2017/2018) com o filme "A Arte QUE ME HABITA", curta/vídeo feito pela cineasta Mara Salla. Como associada da ACAP, participou da exposição Dialéticas do Entorno (2018), no Museu Histórico de Santa Catarina no Palácio Cruz e Sousa e da exposição Resistência - ato poético em cor e forma (2019)

Ângela Mackrodt
Ângela Mackrodt nasceu em Novo Hamburgo (RS) e atualmente reside na cidade de Florianópolis. Formada em Artes Plásticas na Universidade do Distrito Federal, frequenta o coletivo Na Casa, tendo como professora, orientadora e curadora a artista Meg Tomio Roussenq, particando pintura "aquarelado em acrílico" e arte contemporânea com fotografia desde 2010. Participou recentemente das exposições Ponte Cultural Brasil / Sverige, com obras da série Key West na galeria Bellman em Estocolmo na Suécia (2017) e Sítio dos Sentidos com obras da série "Lugares Tocantes" no Centro Integrado de Cultura em Florianópolis (2018). Como associada da ACAP, participou recentemente da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento (2019) no Corporate Park em Florianópolis.
(48) 99926 - 7755

Angela Souza
Ângela Souza nasceu na cidade do Rio de Janeiro e atualmente reside em Florianópolis. Formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em Niterói/RJ. Dedica-se às artes plásticas desde 1996, tendo realizado cursos com as artistas Flávia Fernandes e Sônia de Brida Zanette. Trabalha atualmente com desenhos em pastel oleoso sobre papel. Participou recentemente do Salão de Artes Sobre Papel Moinho Brasil 35 anos (2020). Como membro da ACAP, participou da exposição coletiva Femminile (2019) na Galeria do Mercado Público e na Galeria Vecchietti em Florianópolis e da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento no Corporate Park em Florianópolis (2019).
(48) 99980 - 1602

Cissa Monguilhott
Cissa Monguilhott nasceu na cidade de Rio do Sul / SC e atualmente reside em Florianópolis. Frequentou os cursos de Educação Artística (UDESC), Artes Visuais (UNIASSELV) e posteriormente graduou-se como técnica em Museologia pela UFSC (2011). Possui formação continua em cursos livres de artes e suas diversas linguagens e interfaces. Desenvolveu atividades como curadora, promotora de eventos na área de educação artística, professora de artes na experimentação de técnicas plásticas e ministrante de oficinas artísticas. Pela ACAP, participou recentemente das exposições Femminile (2019) na Galeria Vecchietti e na Galeria do Mercado Público em Florianópolis e Dialéticas do Entorno (2018), no Museu Histórico de Santa Catarina no Palácio Cruz e Sousa no centro de Florianópolis. Além disso, participou da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento no ano de 2019.
(48) 99184 - 3889

David Ronce
Nascido em San Diego (Califórnia), desde cedo se viu ultrapassado pela arte. A trajetória de sua carreira inclui a graduação em Artes Visuais (pintura, atuação e cinema) na Universidade da Califórnia e o Mestrado em Artes (cinema) na Universidade de São Francisco (Califórnia). Sua história de mais de 40 anos de produção é permeada por expressões artísticas nas mais variadas formas de manifestação. No cinema, trabalhou com direção, fotografia, som e edição de filmes em live-action e animações, muitos dos quais apresentados nas principais cidades americanas como Nova York, São Francisco, San Diego, entre outras. Estas cidades abrigaram também, em renomados espaços, exposições de seus trabalhos de pintura, desenho e fotografia, cujas criações intensas se estendem até hoje. Vive no Brasil desde 2012, onde já realizou três exposições individuais e participou de nove coletivas, além de uma exposição coletiva em Portugal. Atualmente vive e trabalha em Florianópolis, onde participou recentemente pela ACAP da exposição Resistência - ato poético em cor e forma (2019) e da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento, realizada em 2019.

Eliane Veiga
Eliane Veiga é natural de Itajaí / SC e atualmente reside na cidade de São José. Bacharel em Artes Plásticas Pintura e Gravura pela UDESC no ano de 2003, trabalha com diversas linguagens como pintura, gravura, escultura e fotografia. Realizou diversas exposições individuais e coletivas ao longo de sua trajetória, em lugares como o Museu Histórico de Santa Catarina (Florianópolis), Museu de Arte de Santa Catarina no Centro Integrado de Cultura (Florianópolis), Museu Histórico de São José (São José), Bienal Guadalupana (México) e Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Rio Grande do Sul). Como membro da ACAP participou de variadas exposições, sendo as mais recentes Resistência - ato poético em cor e forma (2019), Femminile (2019) e Dialéticas do Entorno (2018), além de participar da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento (2019).

Estela Ramos
Estela Maria Ramos nasceu e reside atualmente na cidade de Florianópolis. Autodidata em artes plásticas, fez cursos livres em pintura sobre tela e aquarela. A artista administrou durante anos o Espaço Cultural Governador Celso Ramos, situado no centro de Florianópolis. Pela ACAP, expôs recentemente nas seguintes exposições coletivas em Florianópolis: Resistência - ato poético em cor e forma (2019) no Centro Integrado de Cultura (CIC), Femminile (2019) na Galeria Vecchietti e na Galeria do Mercado Público Municipal e Dialéticas do Entorno (2018) no Palácio Cruz e Sousa. Além disso, participou da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento em 2019.
(48) 99981 - 4409

Gelsyr Ruiz
Gelsyr Ruiz nasceu em Bagé (RS) e reside em Florianópolis desde 1980. Cursou Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pesquisa e experimenta diversas técnicas no campo das artes visuais (pintura, desenho, gravura, fotografia, colagem e instalação) em seu ateliê no Bairro Estreito, em Florianópolis. Seu processo no desenvolvimento dos trabalhos envolve um pensamento a priori que vai se aproximando afetivamente do tema para o desenvolvimento e finalização da sua proposta. Na maioria das vezes existe uma construção resultante de um olhar sobre as relações entre o homem - natureza - meio urbano e social. Atualmente é o presidente da ACAP e participou de duas exposições coletivas recentes pela associação: Resistência - ato poética em cor e forma (2019) e Femminile (2019), sendo nessa última curador. Além disso, fez parte da comissão organizadora e da curadoria da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento, realizada em 2019.

Jaime Baião
Jaime Baião é médio reumatologista, professor aposentado da UFSC e autodidata em pintura. Começou suas atividades como artista em 1979 e desde então mantém-se constante na sua busca pictórica. Expôs internacionalmente em cidades como Paris, Nova York, Porto (Portugal) e Helsinki (Finlândia). Pela ACAP, participou nos últimos anos das exposições Patrimônio Cultural Rememorado (2018) na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho / ALESC e Resistência - ato poético em cor e forma no Centro Integrado de Cultura (CIC), ambas na cidade de Florianópolis.

Janete Machado
Janete Machado nasceu e reside em Florianópolis. Possui formação em Educação e participou de vários cursos livres e estudos orientados em Artes Visuais. É associada da ACAP e participou do Coletivo Artístico Nacasa durante seis anos e do Coletivo de Arte e Galeria Ponto D'Arte, ambos em Florianópolis. Suas exposições individuais mais significativas foram "Rotas Alteradas - reflexões sobre a violência contra as mulheres" (2017) no Centro Integrado de Cultura / CIC e no Espaço Cultural da UFSC, "Pertencimento" (2015) no Coletivo Artístico Nacasa e "Cartografias do Possível" (2015) na Galeria de Arte Martinho de Haro e no Coletivo Artístico Nacasa. Participou de inúmeras exposições coletivas com artistas da ACAP e com o grupo de artistas orientados pela artista visual e curadora independente Meg Tomio Roussenq, sendo a última uma exposição coletiva em Portugal. Recentemente recebeu o Prêmio de Primeiro Lugar no concurso de artes visuais "Grande Prêmio de Arte da Cidade de Davos" (Suíça) em 2019, em parceria com a Galeria Ecléttica (Itália). Pela ACAP, participou também como organizadora e expositora da primeira edição da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento (2019) em Florianópolis.
(48) 99968 - 3181

Jassirene Carminati
Jassirene nasceu e vive atualmente em Florianópolis. É formada em Direito e Economia. Pela ACAP, participou da exposição Resistência - ato poético em cor e forma (2019) e da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento (2019)

Jean Rodrigues
Formado em Artes Plásticas na Universidade Estadual de Londrina, passou por cursos e escolas de computação gráfica, aquarela, escultura, pintura à óleo, entre outros cursos livres. Participou de diversas exposições coletivas, como o Simpósio Internacional de Escultores na cidade de São José (2016) e três exposições coletivas da Associação de Artistas Plásticos de São José entre 2016 e 2017. Além disso, também expôs individualmente no Museu Hassis (2016) com a mostra Branco, Prata & Pérola na Assembleia Legislativa de Santa Catarina no ano de 2017 com a exposição Fragmentos Infinitos. Com a ACAP, participou com da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento, no ano de 2019.

José Carlos Rocha
José Carlos Rocha nasceu em Araranguá / SC e atualmente vive e reside em Florianópolis. Formou-se em Artes Plásticas em 2013 pela UDESC, onde também concluiu seu mestrado em Artes Visuais no ano de 2017. Expôs individualmente nos últimos anos nas exposições "Reminiscêncis Poéticas - Criciúma 140 anos de história, patrimônio e poéticas urbanas" (2020) no Espaço Toque de Arte em Criciúma / SC, "A Divina - Negra Tide" (2020) no Mercado Público de Florianópolis e Reflexões poéticas de adolescentes reclusas (2019) na Biblioteca Universitária na UDESC em Florianópolis. Atualmente atua como vice-presidente da ACAP, e participou pela associação da exposição coletiva "Resistência - ato poético em cor e forma" (2019) e da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento (2019).
(48) 99626 - 4175

Júlia Steffen
Júlia Steffen (1996) é natural de Florianópolis, mestranda pela Universidade Federal do Paraná em Acessibilidade no Ensino de Artes (2020 - 22) e graduada em Design pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014 - 2019), além de envolver-se nos últimos dez anos em cursos de técnicas de desenho, aquarela e pintura à óleo. Possui experiência como professora particular de desenho para crianças e atualmente reside e trabalha na cidade de Curitiba. Sua produção está centrada na temática do "ser mulher" na atualidade. Através de suas vivências em diversos lugares da América Latina, busca retratar a realidade das mulheres latinas denunciando o racismo, machismo, homofobia e xenofobia experienciados diariamente em uma sociedade colonizada.
(48) 99671 - 5436

Leandro Serpa
Leandro Serpa é natural da cidade de Tijucas / SC. É Bacharel em Artes Plásticas pelo Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, Mestre em Ensino das Artes Visuais e Doutorando em Poéticas Visuais pelo PPGAV / UDESC. É artista visual, escritor, professor e pesquisador. Artista pesquisador do campo gráfico, monotipia e das relações entre jogo e cultura, Leandro tem aprofundado sua pesquisa e produção com tingidores e pigmentos naturais no projeto "A Presença da Matéria". Seu projeto "O Jogo do Golpe" tem se destacado por sua ação crítica sobre a crise institucional nacional.
(48) 99627 - 6950

Luís Carlos Schmidt
Luís Carlos Schmidt nasceu e reside atualmente na cidade de Florianópolis. Autodidata nas artes, se destaca por seus trabalhos em nanquim. É o 2º Tesoureiro da ACAP na Gestão 2020 - 2023 e participou da exposição "Resistência: ato poético em cor e forma" em 2019 no Centro Integrado de Cultura - CIC e da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento no Corporate Park em Florianópolis.
(48) 99962 - 0899

Marcelo Seixas
O artista Marcelo Seixas atua na cena cultural de Florianópolis desde a década de 90, organizando mostras e exposições coletivas e individuais como curador e expositor. Cursou Arquitetura e Urbanismo na UFSC, além de ser Bacharel em Artes Visuais pela UDESC e possuir Mestrado em Teoria e História da Arte pelo PPGAV da UDESC. Entre as atividades que desenvolve atualmente, estão: Assessoria na elaboração e execução de projetos culturais, Professor, Artista, Curador, Pesquisador em Artes Visuais e Consultor em Políticas Públicas para a Cultura. Seus trabalhos mais recentes, desenvolvidos durante o ano de 2020 foram a Curadoria do Curso Fotografia e Arte da Escola Câmera Criativa em Florianópolis/SC; Curadoria da Exposição Individual "Loro: Intempéries e Percalços" no Museu da Escola Catarinense em Florianópolis/SC e sua atuação como Membro da Equipe Curatorial do Projeto Circuito Curadoria da FAAPSC, como curador responsável pela Região de Blumenau/SC. Atualmente, Marcelo é Membro da Comissão de Arte da ACAP na Gestão 2020 - 2023 e foi indicado como Curador representante da ACAP em 2019 - 2020 para um Projeto da FAAPSC de exposições itinerantes.
(48) 99663 - 4860

Maria Esmênia Ribeiro Gonçalves
Maria Esmênia é artista plástica e professora universitária aposentada na Área de Educação. Estuda e produz arte desde os anos 90, tendo realizado cursos e oficinas com artistas brasileiros, como Sônia de Brida Zanette, Zulma Borges, Juliana Hoffmann, Patrícia Amante, Palmita Villar, Ari de Góes Jr, Renato Palmuti e Carlos Avelino e com artistas interacionais, tais como Simonida Filipoca Kitanovska (Macedônia), Alfonso Tajada (Canadá), João Cabral (Portugal) e Galina Gomzina (Rússia), entre outros. Participou de exposições individuais e coletivas, em sua maioria apresentando aquarelas. Recentemente, expôs na Ava Galleria, localizada em Helsinki, na Finlândia. Pinta para registrar momentos da vida, da natureza e dos sentimentos. Atualmente é a 1ª Secretária da ACAP, tendo participado nos últimos anos das exposições Resistência - ato poético em cor e forma (2019), Femminile (2019) e Dialéticas do Entorno (2018) pela associação. Além disso, participou da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento, no ano de 2019.
(48) 99101 - 0417
A artista Maria Cristina Giralt cursou seus estudos na Escuela Provincial de Bellas Artes Dr. Figueroa Alcorta em Córdoba, na Argentina e continuou sua formação na Escola Panamericana de Artes em Buenos Aires. Durantes os anos, participou de vários seminários na Galeria de Arte CID em Córdoba; cursou desenho animado na Produtora Independente Bujos, em Buenos Aires; trabalhou como ilustradora na Revista Educativa Infantil Excelente, em Buenos Aires e ministrou aulas para crianças e jovens no Centro Provincial de Cultura - CPC, em Córdoba. Já em Florianópolis, tornou-se discípula do pintor italiano Sílvio Pléticos. Nos últimos anos, participou das exposições "Fragmentos do Infinito" em 2008 no Continente Shopping e "Quando da Natureza Acontece" em 2008 na Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, ambas na cidade de São José / SC. Atualmente, é 2ª Secretária na Gestão 2020 - 2023 e participou pela associação da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento (2009), no Corporate Park em Florianópolis.

Mariette van Sande
Mariette van Sande nasceu no ano de 1952 em Bergeyk (Holanda). Imigrou para o Brasil em 1958, onde se formou em Medicina. Desde a infância, se interessa pelas mais diversas expressões artísticas como a música, dança, desenho e pintura. Durante os anos, estudou com artistas como Nilo Dias, Domingos Fossari, Dirce Kolbes, Joel Figueira, Eduardo Komochena e Meg Tomio Roussenq. Expôs em Florianópolis, Rio de Janeiro e Finlândia, além de participar pela ACAP da exposição Resistência - ato poético em cor e forma (2019) e da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento, no ano de 2019.

Marilene de Orleans
Marilene de Orleans nasceu e reside atualmente na cidade de Florianópolis. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), desde 1993 dedica-se às artes plásticas. Estudou com artistas como Rubens Oestroem, Sérgio Fingermann, Nuno Ramos, Edith Derdyk, Dudi Maia, Nelson Felix, Geraldo Leão, Vania Bueno, José Kincerele e Maria do Barro. Expôs individualmente em Santa Catarina em diversas ocasiões e internacionalmente em cidades como Hillsville (EUA), Galax (EUA), Farmville (EUA), Charlotesville (EUA), RIchmond (EUA) e Tolouse (FR). Foi contemplada com um mês de residência artística devido ao 1º lugar no Concurso de Arte Contemporânea dos Companheiros das Américas em Vírginia (EUA). Presidente da ACAP durante a Gestão 2017- 2020, participou recentemente de exposições coletivas da associação como Resistência - ato poético em cor e forma (2019), Femminile (2019) e Dialéticas do Entorno (2018), além de participar como organizadora e curadora da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento (2019).
(48) 99982 - 3152

Meg Tomio Roussenq
Meg Tomio Roussenq é artista visual, nascida em Rio do Sul / SC em 1958 e há 15 anos vive e trabalha na cidade de Florianópolis. Graduada em Comunicação Social / Jornalismo no ano de 1981 pela PUC Rio Grande do Sul, se especializou em pintura mural e afresco em Mezzolombardo (Itália) em 2002. Também possui um Mestrado em Poéticas Visuais na linha de processos de criação pelo PPGAV UFRGS. Atua a 22 anos como professora de artes em todo o estado de Santa Catarina. Suas principais exposições individuais recentes foram "DES TEMPO - Fronteiras em Aberto" (2019) na Bienal de Curitiba polo SC e "Noosferas" (2015) no Centro Integrado de Cultura / CIC em Florianópolis. Possui obras nos acervos do Museu de Arte de Santa Catarina, Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Memorial da América Latina, SCAR Jaraguá do Sul e Fundação Cultural de Blumenau. Atualmente faz parte da Comissão de Arte da ACAP e participou da comissão organizadora e da curadoria da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento (2019), além de ter sido curadora da Exposição Coletiva da ACAP "Resistência - ato poético em cor e forma" (2019).
(48) 99182 - 5666

Miriam Porto
Miriam Porto nasceu em Tubarão / SC e atualmente reside e trabalha na cidade de Florianópolis. Nos últimos 11 anos teve orientação da artista Meg Tomio Roussenq no Coletivo Artístico Nacasa, além de anteriormente ter participado de cursos de desenho e pintura. Nos últimos anos, expôs individualmente na Sala Lindolf Bell no Centro Integrado de Cultura / CIC em Florianópolis com a exposição Visível Tangível (2017) e coletivamente na exposição Ponte Cultural Brasil - Sverige (2017) na Galeria Bellman em Estocolmo (Suécia). Como associada da ACAP, participou da exposição "Resistência - ato poético em cor e forma" (2019) no Centro Integrado de Cultura (CIC) e da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Moimento (2019), ambos em Florianópolis.

Nelma Camargo
Nelma Camargo nasceu na cidade de Maceió (AL) e atualmente reside em Florianópolis. Graduada e especializada em Psicologia, participou de cursos de ilustração botânica, desenho de observação, estamparia, aquarela, acrílico e pintura à óleo. Suas duas exposições individuais mais recentes foram "No Campus" (2020) no Centro Cultural dos Correios do Rio de Janeiro - CCCRJ e "Na Floresta" (2017), na Galeria de Arte do Coletivo Nacasa em Florianópolis. Pela ACAP, participou recentemente em 2019 da exposição "Resistência - ato poético em cor e forma" no Centro Integrado de Cultura / CIC em Florianópolis e da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento (2019), durante a Maratona Cultural de Florianópolis.

Onildo Borba
Onildo Borba nasceu na cidade de Navegantes / SC e atualmente reside e trabalha na cidade de Florianópolis. O artista se destaca por utilizar-se principalmente da pintura acrílica e óleo sobre tela e carpete, representando símbolos de Florianópolis como a arquitetura, os pescadores, o folclore e tradições populares e religiosas. Borba também é membro, além da ACAP, do Grupo de Artistas Plásticos de Balneário Camburiú (GAP) e da Confraria Destherrense de Artes Plásticas (CODAP). Recentemente, expôs no início de 2020 no Mercado Público de Florianópolis com a exposição "Imagens e Memórias de uma Ilha". Atua como 1º Tesoureiro na atual gestão da ACAP (2020 - 2023) e participou pela associação nos últimos anos das seguintes exposições: "Resistência: ato poética em cor e forma" (2019) no Centro Integrado de Cultura - CIC, "Mercado, Artes e Afetos" (2018) no Mercado Público de Florianópolis e "Patrimônio Cultural Rememorado" (2018) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina - ALESC.
(48) 99917 - 8834

Raquel Piffer
Raquel Piffer é natural de Joinville / SC e atualmente reside na cidade de Araranguá / SC. Iniciou nas artes em 1999 em um curso básico de óleo em tela e atualmente trabalha sobretudo com abstratos em acrílica. Recentemente, expôs de maneira individual no Espaço Cultural Angeloni em Criciúma / SC (2019) e participou da exposição coletiva na Andreus Galeria em São Paulo (2019). Como associada da ACAP, participou recentemente das seguintes exposições coletivas em Florianópolis: "Resistência - ato poético em cor e forma" (2019) no Centro Integrado de Cultura / CIC, "Femminile" (2019) na Galeria Vecchietti e "Dialéticas do Entorno" (2018) no Palácio Cruz e Sousa, todas em Florianópolis.

Rodrigo Silvestri
Rodrigo Silvestri trabalha como diretor de arte desde 2005 em agências de propaganda. Por vontade de evoluir na profissão e de se expressar de forma mais livre, começou a experimentar técnicas e materiais, passando por giz pastel, tinta acrílica e óleo. Atualmente trabalha majoritariamente com arte digital, com modelagem 3D e ilustração. Expôs recentemente na Galeria ArtLab São Paulo (2019) e na Expo Projeto Cultural São Paulo (2019). Pela ACAP, participou da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento (2019) durante a Maratona Cultural de Florianópolis.
(48) 99610 - 6665

Soli
Soli nasceu no município de Palhoça, onde reside e trabalha atualmente. A artista iniciou suas atividades artísticas na marmoraria pertencente à família, produzindo desenhos diversos gravados em granito. Mais tarde, as cores vibrantes nas obras em acrílico sobre tela, revelaram a narrativa do cotidiano dos personagens folclóricos, os costumes e tradições do povo brasileiro e particularmente, da cultura açoriana. Como membros da ACAP, participou das exposições "Resistência: ato poético em cor e forma" (2019) no Centro Integrado de Cultura / CIC, "Femminile" (2019) na Galeria Vecchietti e na Galeria do Mercado Público Municipal e "Dialéticas do Entorno" (2018) no Museu Histórico de Santa Catarina no Palácio Cruz e Sousa, todas em Florianópolis. Além disso, participou da ARTENDA - Espaço Expositivo de Arte em Movimento no ano de 2019 durante a Maratona Cultural de Florianópolis.
(48) 99971 - 5416

Tamara Nowascky
Tamara Nowascky nasceu na cidade de Blumenau/SC e atualmente vive e trabalha na cidade de Florianópolis. A artista iniciou sua carreira nas artes há mais de 20 anos e desde então se dedica ao refinamento das técnicas e à busca de meios de expressão mais autênticos para dar forma à sua inspiração, na força do Sagrado e do Femenino. Atualmente, faz esculturas em argila e é professora de modelagem em Workshops de Arte e Argila. No ano de 2020, expôs em São Paulo em duas ocasiões através das exposições "Resistência da Arte" e "5ª Exposição Universo Cerâmico".

Vera Sabino
Vera Sabino nasceu no ano de 1949 em Florianópolis, onde atualmente vive e trabalha. A artista tem preferência pelo folclore catarinense, além de contextualizar sua obra na cidade de Florianópolis. Autodidata, teve o primeiro contato com as tintas aos oito anos de idade. Aos 14 anos, ganhou o 1º lugar no Prêmio Desenho do Salão de Artes Plásticas para Novos, em Curitiba. Sua primeira exposição individual foi na Ilha de Santa Catarina, aos 18 anos. É reconhecida nacionalmente, com participação em mais de 60 exposições, sendo duas na França e uma nos Estados Unidos. A temática de seus quadros sempre foi voltada para as histórias que ouviu quando criança: as bruxas de Cascaes, as histórias da ilha, os santos, as igrejas, as flores e as figuras femininas. Para Vera, sua marca registrada é a técnica que utiliza, com tinta acrílica e eucatex. Foi uma das fundadoras da ACAP e participa da associação até os dias atuais.